A Motorola e Nokia anunciaram quer até o 4° trimestre deste ano pretendem adquirir umas das suas concorrentes, Wall Street fechou em alta e os acionistas estão anciosos ao saber que a oferta de compra são de duas gigantes, as ações da Palm foram fechadas em Nasdaq a uma valorização de U$ 0,37 à 5.72% por ação isso equivale a U$ 4.20.
A Palm registrou uma dramática queda nas vendas dos seus smartphones que usam o sistema WebOS. Parece que a antiga fabricante de PDAs não tem para onde ir e sua derrocada é rápida, tornando-a um potencial alvo para aquisição por parte de algum concorrente. A Palm anunciou que vendeu meros 408 mil smartphones no último trimestre fiscal. Isso representa menos de 5% da quantidade de iPhones comercializados no mesmo período, além de uma queda de 29% nas vendas em comparação com período igual em 2008.
No mais recente estudo da comScore, o sistema móvel Android, do Google, ganhou 4,3% de mercado, passando a Palm e jogando o WebOS para o último lugar com perda de 2,1% de parcela de mercado. Com a RIM ainda dominando o mercado, a batalha de smartphones atualmente está entre iPhone e Android, com o Windows Phone 7 surgindo como potencial competidor. Quando a Palm lançou o smartphone Palm Pre com o Web OS no ano passado, ele foi considerado o primeiro dispositivo capaz de desafiar o iPhone. Entretanto, seu desempenho no mercado está sendo decepcionante, certamente não atingindo a todas as expectativas criadas, como o Motorola Droid.
