sexta-feira, 2 de abril de 2010

Droid ganha versão "hacker" do Android 2.1

Hackers do fórum AllDroid anunciaram a criação de um firmware customizado para o smartphone Motorola DROID baseado no sistema operacional Android 2.1. A instalação requer um Motorola DROID “destravado” para permitir acesso completo ao sistema operacional, um PC e o software NANDROID.


O sistema é descrito como “estável”, ou seja, bom o suficiente para ser usado no dia-a-dia como substituto do sistema operacional original do Motorola DROID (o Android 2.0). O principal benefício com a troca é um ganho considerável em desempenho, segundo vídeo postado no YouTube.
O Android, apesar de baseado no Linux (que tem o código aberto e é de livre modificação e distribuição) normalmente vem “travado” de fábrica dentro do smartphone. Qualquer tentativa de modificar o sistema ou simplesmente atualizar sua versão passa pelo processo de substituição do firmware, o software principal do aparelho, residente numa memória só de leitura e que por isso mesmo não pode ser alterada facilmente. O procedimento é arriscado: um erro na atualização pode resultar no chamado “brick”, ou seja, um smartphone que não funciona mais e só serve como peso de papel. Instruções para a “cirurgia” estão disponíveis em bit.ly/5U2xZs
Via: Geek
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das atualizações, novidades e promoções!
 
© Copyright 2010 Motorola Magazine Brasil é licenciado sob uma Licença de Creative Commons 3.0.
MOTOROLA e o logotipo M estilizado são registrados marcas registradas da Motorola, Inc.